Em comemoração aos 100 anos de existência, o Itaú Unibanco lançou nesta semana uma nova marca e um novo conceito institucional. Além da mudança, o banco também lança uma campanha nos próximos dias com Madonna, Jorge Ben Jor, Fernanda Montenegro, entre outras personalidades.
De acordo com a instituição financeira, o novo projeto de design levou 22 meses para ser desenvolvido e buscou se assemelhar mais com a história da origem da marca, cujo nome ‘Itaú’ vem do tupi-guarani, que significa ‘pedra preta’. Como nova paleta, o laranja aparece mais destacado: ‘Feito de Futuro’.
“Com o objetivo de fortalecer seu papel na vida e na história de cada cliente, investidor e colaborador, o banco abre as celebrações pelo seu aniversário de 100 anos com o lançamento de uma nova expressão de marca e um novo conceito institucional, o Feito de Futuro, que, a partir de hoje, convida as pessoas a refletir sobre o tempo, legado e longevidade”, afirmou o banco em nota ao Terra.
“Eu não tenho idade. Eu tenho todas as idades. É sobre quem eu sou. Sobre quantas eu sou. Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer. Me transformei muitas vezes pra ser eu mesma. Eu sigo emergindo nos palcos para as próximas gerações de fãs. Seus pais me conhecem. Você me conhece. Os filhos dos seus filhos ou me conhecem ou ainda não nasceram. E eu estarei lá. Hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos. Eu sou feita de futuro”, segundo o Itaú, este é o texto que as personalidades vão falar nas peças publicitárias.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, as mudanças foram bastante comentadas. Em especial, o aparecimento de Madonna e Fernanda Montenegro na campanha, cujo as imagens já estão circulando na web. Veja:
Madonna e Fernanda Montenegro. Aqui o Itau entregou pic.twitter.com/1fqio0VAnR
— Babi (@babi) December 7, 2023
Ou você gostou da logo nova do Itaú ou você tá errado. Só tem duas opções. pic.twitter.com/wlcNgQZY2e
— Don 🐺 (@DonElece) December 7, 2023
Itaú fazendo valer cada centavos dos juros aplicados nos empréstimos consignados. https://t.co/G9l61DJOys
— aninha (@empadaogoiana) December 7, 2023