O Procon-SP notificou a empresa Pepsico do Brasil na última segunda-feira para prestar esclarecimentos sobre a promoção “Junta que dá”, a qual o consumidor coleciona códigos das embalagens de produtos participantes para ganhar prêmios.
De acordo com o Procon, a empresa deverá apresentar o regulamento da promoção, relacionar todos os produtos participantes e esclarecer o sistema adotado para a premiação, entre outros detalhes. O órgão também solicitou a apresentação de toda a publicidade veiculada e em quais mídias têm sido utilizadas para a divulgação da campanha.
Para participar da promoção, que promete distribuir R$ 15 milhões em prêmios, o consumidor deve encontrar códigos nas embalagens de produtos da Pepsico. Cada código é uma parte de uma palavra. Se a palavra for completada, o consumidor ganha o prêmio.
Se for comprovada alguma irregularidade, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A Pepsico do Brasil disse que até o momento não foi notificada e, portanto, não poderia falar sobre o assunto.
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