Oferecimento

Justiça absolve três acusados de acidente com avião da TAM

Acidente no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 2007, resultou na morte de 199 pessoas

5 mai 2015 - 08h48
199 pessoas morreram em acidente com avião da TAM em 2007
199 pessoas morreram em acidente com avião da TAM em 2007
Foto: Pilar Olivares / Reuters

Três acusados em um processo pelo acidente envolvendo um avião da TAM no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, em julho de 2007, foram absolvidos pela Justiça Federal em São Paulo, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo. O acidente resultou na morte de 199 pessoas.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Publicidade

A decisão, de primeira instância, é a primeira na esfera criminal. Na ocasião do acidente, o Airbus não parou na pista e explodiu ao bater em um posto de gasolina e em um prédio da TAM.

A Justiça absolveu Denise Abreu, então diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marco Aurélio dos Santos de Mirando e Castro, ex-diretor de segurança de voo da companhia aérea, e Alberto Fajerman, ex-vice-presidente de operações da empresa.

O juiz federal substituto Márcio Guardia considerou que não houve comprovação de que o acidente tenha sido resultado de uma ação direta de algum deles. Ele também argumentou que o acidente ocorreu pela operação inadequada das manetes de potência do avião, assim como consta no relatório da Aeronáutica e da perícia policial.

Conheça a Sala VIP da TAM no Aeroporto de Guarulhos
Video Player

Direito do trabalho

Publicidade

Conheça as obrigações do empregador e aprenda mais sobre os direitos do trabalhador. Curso certificado pelo MEC, matricule-se e comece agora!

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se