A rede social Koo anunciou nesta quarta-feira, 3, o encerramento de suas operações em todo o mundo. O comunicado foi divulgado por meio do X, antigo Twitter, e também no site do grupo indiano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A empresa alegou “ambiente de financiamento ruim” como motivo da decisão. De acordo com comunicado em sua página, o “mercado de financiamento azedou. Não apenas para o Koo, mas para milhares de startups”.
O grupo também relembrou a trajetória desde a criação da rede social em 2020 e se colocou como o único concorrente verdadeiro do X. Ao longo dos últimos quatro anos, 60 milhões de downloads do Koo foram feitos, com a criação de mais de 8 mil contas VIP.
“Começamos o Koo há quatro anos, em março de 2020, pouco antes do início do bloqueio da covid. O Koo era um bebê da covid. Ao longo desses anos, recebemos muito amor de usuários, criadores, personalidades de todo o mundo e da mídia. Fomos o único concorrente real do Twitter. Obtivemos mais de 60 milhões de downloads, mais de 8.000 contas VIP [...]”.
Por fim, a plataforma agradeceu o carinho e se despediu dos usuários: “Muito obrigada por todo o amor e confiança que vocês depositaram em Koo. É hora de dizer adeus ao passarinho amarelo”.
Koo anuncia seu encerramento hoje devido a um ambiente de financiamento ruim. Obrigado por tudo Brasil. Nós amamos vocês. O passarinho amarelo diz um último adeus... 🐣💔 pic.twitter.com/zCcYeMqvLN
— 🐥 Koo Brazil (@KooForBrasil) July 3, 2024