Um tailandês está processando a ex-esposa após ela ganhar 300 mil libras (cerca de R$ 1,9 milhão na cotação atual) na loteria, e largá-lo para viver com o amante. Ele quer parte do dinheiro. De acordo com o jornal britânico Daily Star, a comunicação de separação se deu por telefone.
O caso ocorreu na cidade de Isan. Narin, 47, ficou casado com Chaweewan, 43, por 20 anos. O homem afirmou que foi pego de surpresa com o div[órcio. “Fiquei chocado e não sabia o que fazer. Estou desapontado. Não esperava que minha esposa de 20 anos fizesse isso comigo”, desabafou.
Já a ex-esposa, contesta a versão apresentada pelo ex e, embora admita que o casal se separou por meio de um telefonema, ela argumenta que eles terminaram há vários anos.
Narin, que na época do rompimento, em 25 de fevereiro, trabalhava na Coreia do Sul para pagar uma dívida familiar, alega que Chaweewa não deu nenhuma explicação e ainda tentou esconder o prêmio na loteria antes que suas filhas revelassem a notícia. Ele voltou para casa em 3 de março e planejou confrontar a ex, mas descobriu que ela não apenas havia mudado, mas se casado com outra pessoa.
"Eu só tinha 60.000 baht (cerca de R$ 9) restantes em minha conta bancária porque eu dava dinheiro a ela todos os meses. Quero pedir justiça e o dinheiro que mereço", diz o homem.
O ex-casal nunca se casou oficialmente, e por isso, não tem uma certidão de casamento para comprovar o matrimônio, mas seu advogado acredita que ele ainda tem direito a metade dos ganhos de sua esposa e diz que os familiares poderão confirmar seu relacionamento de longo prazo.
Enquanto isso, Chaweewan afirma que seus vizinhos vão confirmar sua alegação de que o casal se separou há vários anos. Ela também negou ter escondido dele o prêmio.