A cantora Luísa Sonza foi condenada pela Justiça de Santa Catarina a indenizar em R$ 25 mil a empresa Modo Turbo Royalties e Licenças, que atua no setor de cosméticos. O motivo, segundo a decisão, é por danos morais, devido à comercialização de uma linha de esmaltes em que um dos produtos levava o mesmo nome da empresa. Segundo a decisão, ela não poderá mais comercializar os itens.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
'Modo Turbo' é também o nome de uma canção gravada por Sonza, Anitta e Pabllo Vittar. Após o lançamento dos produtos, em parceria com a empresa de cosméticos Dailus, em 2022, a Modo Turbo Royalties e Licenças entrou com o processo afirmando ser titular da marca.
Segundo informações divulgadas pelo colunista do UOL Rogério Gentile, a companhia solicitou que os esmaltes fossem retirados do mercado por "concorrência desleal". O pedido foi acatado pela juíza Larissa Gaspar, que também determinou o pagamento da indenização.
Ao Terra, a assessoria de imprensa da Luísa Sonza informou que ainda não há um posicionamento público. O espaço segue em aberto para manifestações.