Oferecimento

Lula defende país se endividar para gerar crescimento econômico

Fala foi durante reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável.

12 dez 2023 - 18h29
(atualizado às 19h24)
Presidente da República Luiz Inacio Lula da Silva
Presidente da República Luiz Inacio Lula da Silva
Foto: Reprodução/Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, nesta terça-feira, que o país pode se endividar para fazer investimentos que gerem crescimento econômico.

"Se for necessário esse país fazer endividamento para esse país crescer, qual é o problema? Qual é o problema de você fazer uma dívida para produzir ativos produtivos para esse país?", disse Lula em discurso durante reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável.

Publicidade

"Nós temos o caminho das pedras. Nós temos que decidir agora se nós vamos retirar essas pedras ou não. Ou será que a gente vai chegar à conclusão de que, olha, por um problema da Lei de Responsabilidade Fiscal, por um problema de superávit primário, por um problema de inflação, a gente não pode fazer e vamos todo mundo desanimar e voltar para a nossa vidinha", acrescentou.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações