Oferecimento

Lula diz nos EUA que economia brasileira surpreende positivamente dentro e fora do País

Presidente afirma ter se reunido nos Estados Unidos com empresários que estão 'trabalhando no sentido de fazer investimentos' no Brasil

25 set 2024 - 16h47
(atualizado às 16h54)
WASHINGTON - Presidente da Republica Luiz Inacio Lula da Silva durante Assembleia-Geral da ONU.
WASHINGTON - Presidente da Republica Luiz Inacio Lula da Silva durante Assembleia-Geral da ONU.
Foto: Ricardo Stuckert / Presidencia da Republica / Estadão

BRASÍLIA E NOVA YORK - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer nesta quarta-feira, 25, que a economia do Brasil está surpreendendo positivamente tanto o mercado brasileiro quanto estrangeiro. Desta vez, a fala foi em Nova York, em entrevista a jornalistas antes de retornar ao Brasil após participar da Assembleia-Geral da ONU.

Lula disse que teve reuniões com empresários em Nova York, incluindo um encontro organizado por meio do presidente da Fiesp, Josué Gomes. Também encontrou representantes de agências de classificação de risco.

Publicidade

"São pessoas que querem fazer investimento no Brasil, são pessoas que estão trabalhando no sentido de fazer investimentos, são pessoas que estão acreditando que as coisas agora estão dando certo. E, como eu sou um presidente de muita sorte, eu estou dizendo para as pessoas: 'Aproveitem'. Tenho tanta sorte que o Corinthians começou a ganhar", disse o petista.

"Acho que a economia brasileira está surpreendendo positivamente, essa é a maior sorte que eu tenho", declarou. Lula costuma dizer que tem sorte para ironizar adversários que atribuem ao acaso melhoras na economia brasileira.

O petista afirmou que seu governo quer levar o Brasil para um padrão de vida "respeitável", e que o País está dando uma chance a si mesmo. O presidente afirmou que nenhum outro país do mundo tem condições para ser "exemplo" na transição para a energia limpa. "O Brasil tem uma chance que a gente não vai jogar fora, e eu sempre que tenho oportunidade nesses fóruns internacionais faço questão de dizer o que a gente quer fazer", declarou ele.

TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações