Oferecimento

Macy's informa que um único funcionário ocultou até US$ 154 milhões e adia balanço financeiro

O grupo é um gigante varejista no mercado de fast fashion nos Estados Unidos

26 nov 2024 - 09h29
(atualizado às 09h42)
Resumo
A varejista Macy's adiou a divulgação do balanço do terceiro trimestre de 2024 após descobrir um funcionário que ocultou US$ 154 milhões em despesas. A empresa espera divulgar os resultados financeiros até o dia 11 de dezembro.
Foto: Justin Sullivan/GettyImages

A varejista norte-americana Macy's adiou, na segunda-feira, 25, a divulgação de seu balanço do terceiro trimestre de 2024 após descobrir que um único funcionário teria ocultado até US$ 154 milhões (cerca de R$ 892 milhões) em despesas, através de lançamentos contábeis incorretos. Segundo a empresa, o erro foi descoberto por meio de uma investigação independente e o funcionário em questão já foi demitido.

Gigante no mercado de fast fashion nos Estados Unidos, a Macy's informou que não foi identificada a participação de mais nenhum outro funcionário na ocultação.

Publicidade

O montante teria sido ocultado no período do quarto trimestre de 2021 até o trimestre fiscal encerrado em 2 de novembro de 2024. Durante esse mesmo período, a empresa reconheceu, aproximadamente, US$ 4,36 bilhões em despesas de entrega.

A Macy's complementa que não há indícios de que os lançamentos contábeis incorretos tenham tido qualquer impacto nas atividades de gestão de caixa da empresa ou nos pagamentos a fornecedores.

Agora, a companhia espera divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre deste ano até o dia 11 de dezembro. Até lá, a empresa espera ter concluído a investigação.

Em comunicado a investidores, Tony Spring, presidente e diretor executivo da Macy's, afirmou que a empresa promove "uma cultura de conduta ética".

Publicidade

"Enquanto trabalhamos diligentemente para concluir a investigação o mais rápido possível e garantir que esse assunto seja tratado adequadamente, nossos colegas em toda a empresa estão focados em atender nossos clientes e executar nossa estratégia para uma temporada de férias bem-sucedida", disse.

A Macy's chegou a divulgar alguns dados sobre o seu resultado de vendas no terceiro trimestre. Em comparação com o mesmo período de 2023, as vendas em todas as marcas do grupo - Macy's, Bloomingdales e Bluemercury - caíram.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se