Oferecimento

Maia, Alcolumbre e governo devem apresentar proposta única

18 dez 2019 - 11h34
(atualizado às 12h25)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciaram nesta quarta-feira (18) um acordo entre as Casas e o governo para a apresentação de uma proposta única de reforma tributária, após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Presidentes da Câmara, Rodrigo Maia,  e do Senado, Davi Alcolumbre, e o ministro da Economia, Paulo Guedes 
05/08/2019
REUTERS/Adriano Machado
Presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, e o ministro da Economia, Paulo Guedes 05/08/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Uma comissão mista será constituída na quinta-feira para que em até 90 dias forme um texto de consenso, que atenda as manifestações e anseios do governo, disse Alcolumbre a jornalistas após o encontro.

Publicidade

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) será o presidente da comissão mista, e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) será o relator.

"A comissão vai possibilitar organizar um texto comum para que, aprovado na Câmara, chegue no Senado de forma harmônica" afirmou Maia.

Até o momento, o governo do presidente Jair Bolsonaro ainda não mandou sua proposta de reforma tributária ao Congresso, ao passo que Câmara dos Deputados e Senado analisam textos diferentes sobre o tema, mas ainda em fase inicial.

Veja também:

Deputados aprovam a redistribuição de R$ 6 bi do ISS para municípios
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se