Oferecimento

Maior fabricante de massas e biscoitos do País anuncia fechamento de fábrica no interior de SP

Dona das marcas Vitarella, Piraquê e Adria, M. Dias Branco afirma que desativação de unidade que tinha 480 colaboradores em Lençóis Paulista ocorre em processo de reestruturação da empresa

10 jan 2025 - 16h19
(atualizado às 16h46)
Empresa M.Dias Branco afirmou que está comprometida em minimizar os impactos da sua reestruturação
Empresa M.Dias Branco afirmou que está comprometida em minimizar os impactos da sua reestruturação
Foto: André Lessa/Estadão - 27/72010 / Estadão

BRASÍLIA - A M. Dias Branco, maior fabricante nacional de massas e biscoitos, informou o fechamento de sua fábrica de biscoitos em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. Em nota à imprensa, a companhia informou que a desativação feita na última segunda-feira, 6, ocorreu em processo de reestruturação da unidade. A operação na cidade contava com 480 colaboradores.

"A companhia segue investindo em novas tecnologias e modernizando suas unidades industriais e, como parte desse processo, as atividades de produção da fábrica de Lençóis Paulista será transferida para outras unidades, garantindo maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade na entrega dos produtos, aumentando sua competitividade no mercado", explicou a companhia na nota.

Publicidade

A fábrica de Lençóis Paulista, que pertencia anteriormente à marca Zabet, foi adquirida pela M. Dias Branco há mais de 20 anos, segundo a empresa. A unidade produzia o portfólio da marca Vitarella desde 2023. Em nota, a companhia destacou que a Vitarella é a marca "número 1? em vendas de biscoitos no Brasil e que seguirá investindo na expansão da marca. "O interior de São Paulo, inclusive, é um dos focos da marca e da M. Dias Branco, companhia a qual pertence", afirmou a companhia.

A companhia afirmou na nota que "tem investido continuamente no desenvolvimento dos colaboradores, na manutenção da estrutura operacional e no lançamento de novos produtos". "Essa iniciativa (fechamento da unidade) se insere no processo planejado de otimização da capacidade fabril da companhia", justificou a M. Dias Branco.

A empresa afirmou que está comprometida em minimizar os impactos da sua reestruturação. "A companhia negociou com o sindicato e foi aprovada pela assembleia de empregados a disponibilização de um pacote de benefícios adicional às verbas rescisórias trabalhistas legalmente previstas, incluindo capacitação para contribuir na recolocação profissional, dentre outros", esclareceu a empresa, mencionando que poderá deslocar parte dos funcionários para outras unidades fabris.

Por fim, a M. Dias Branco informou na nota que "reafirma seu posicionamento como uma empresa preparada para enfrentar os desafios do mercado e oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos consumidores".

Publicidade

Com sede em Eusébio (CE), a M. Dias Branco possui 22 indústrias no País, sendo 13 fábricas de massas, biscoitos e outros alimentos; sete moinhos de trigo e duas fábricas de cremes e gorduras vegetais, além de 29 filiais comerciais. A companhia tem 17 mil funcionários empregados diretos em suas operações. A M. Dias Branco é dona das marcas Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela, Frontera, Fit Food e Jasmine Alimentos.

TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações