A marca de luxo francesa Hermès está sendo processada por dois clientes da Califórnia, Estados Unidos, que não conseguiram comprar a bolsa Birkin. Tina Cavalleri e Mark Glinoga entraram com uma ação na terça-feira, 19.
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No processo, os dois clientes acusam a marca de vender as suas cobiçadas bolsas apenas a clientes que gastaram quantias exorbitantes de dinheiro na loja em outros produtos.
Tina afirma que gastou “milhares de dólares” na Hermès, mas que, quando entrou em contato com a loja para comprar a bolsa Birkin, foi informada de que o modelo era vendido apenas para “clientes que haviam sido consistentes em apoiar”.
Já Glinoga, segundo o documento, tentou diversas vezes ao longo de 2023 comprar uma Birkin, mas “foi informado, em todas elas, de que precisava adquirir outros produtos e acessórios”.
A Hermès opera cerca de 43 lojas nos Estados Unidos. Os autores estão buscando danos monetários não especificados e uma ordem judicial para proibir as práticas supostamente anticompetitivas da Hermès.
*Com informações da Reuters e agências internacionais