A processadora de carne bovina Marfrig reportou nesta quarta-feira lucro líquido de 79,1 milhões de reais, revertendo prejuízo de 112 milhões de reais registrado no mesmo período do ano passado.
A empresa, que tem participação majoritária na companhia de alimentos BRF, teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) consolidado ajustado de 3,9 bilhões de reais, alta de 60,4% na comparação anual.
A BRF respondeu por 76% do Ebitda da Marfrig, segundo os dados da companhia, que indicou ainda que a operação da América no Norte foi responsável por 11% desse indicador de geração de caixa, enquanto a América do Sul por 13%.
A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou nesta quarta-feira lucro líquido de 1,1 bilhão de reais no terceiro trimestre, com avanços operacionais em todos os mercados de atuação.
A receita consolidada da Marfrig somou 37,7 bilhões de reais, alta de 12,4% ano a ano, sendo que a operação da América do Norte respondeu por 48%, a América do Sul por 11%, enquanto a BRF por 41%.
Em paralelo, a empresa anunciou a distribuição de 2,5 bilhões de reais em dividendos intercalares a serem pagos em dezembro, além da recompra de até 27,9 milhões de ações, equivalentes a 9,72% dos papéis em circulação.