O nome da apresentadora Ana Hickmann está envolvido em uma batalha judicial. A empresa Hickmann Serviços Ltda, que pertence à apresentadora e seu marido, Alexandre Correa, acusa o Banco do Brasil de cobrar uma dívida da empresa de R$ 1,2 milhão, o que foi definido como “predatório e ganancioso” por Alexandre.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o banco pede o montante com base em uma operação envolvendo cédula de crédito, mas Correa afirma que foram eles quem decidiram levar o caso à Justiça para tentar um acordo, pois os valores cobrados não estariam corretos.
"Vida de empresário aqui no Brasil é dura. Temos vários negócios e graças a Deus alguns prosperam bem, mas outros nem tanto. Tínhamos uma relação saudável com o banco, mas, infelizmente, eles endureceram numa negociação onde nós achamos a postura deles predatória e gananciosa", diz.
Segundo a publicação, a empresa de Correa e Hickmann foi notificada por um processo movido por uma cooperativa, que alega o não pagamento de um empréstimo. O valor da ação é de mais de R$ 2,4 milhões.
Alexandre afirma que o processo "é um absurdo". "Houve uma parcela que não foi cumprida e estão pegando esse fato e colocando como se fosse um valor maior, o que não é verdade. Uma dívida de empréstimo futura é uma dívida a pagar, há um prazo para isso e não pode ser levado para um valor presente. Não há inadimplência”, afirmou.
"Não queremos manchar o nome da Ana Hickmann, uma mulher que só trabalha e produz, que promove o empoderamento feminino", acrescentou.