O McDonald’s anunciou grandes mudanças em seu menu conforme as vendas continuam a cair. Uma das medidas é a expansão de um teste que permite que o consumidor monte seu próprio lanche por meio de um equipamento com tela sensível ao toque, de acordo com informações do jornal britânico The Independent.
A opção “Crie Seu Sabor” (Create Your Taste, em inglês) deve ser expandida de 2 mil para 14 mil lanchonetes da rede nos Estados Unidos no ano que vem. Esse modelo enfrenta a concorrência de outras redes especializadas na oferta de lanches montados pelo consumidor.
Executivos da indústria alimentícia e analistas afirmam que há um crescimento na demanda por pedidos customizados, principalmente por consumidores entre 20 e 30 anos. Também notaram que as pessoas estão mostrando ter mais preocupação com os ingredientes na sua alimentação.
O McDonald’s tem sofrido com a queda nas vendas nos Estados Unidos. Em novembro, a baixa foi de 4,6%. No mesmo mês, as vendas globais declinaram 2,2%.
Os hambúrgueres personalizados demoram mais para ficar prontos e são mais caros, o que deve ser um desafio para o McDonald’s, já que o consumidor terá de pagar e esperar mais do que o normal por um lanche. Os locais que já possuem essa opção ainda mantêm o menu regular da rede.