A Me Poupe!, empresa da influenciadora financeira Nathália Arcuri, avalia ter um valuation de mais de R$ 1 bilhão. A empresa demitiu metade da equipe recentemente.
O valuation é uma estimativa de valor de uma companhia, ou seja, é a avaliação de uma empresa. Entre outros fatores para o cálculo está o faturamento. Em 2021, a Me Poupe! faturou R$ 80 milhões. Em 2019, mais de R$ 20 milhões.
O Terra teve acesso a um documento, do início de 2022, que estimava um faturamento de R$ 90 milhões da empresa em 2022 e de R$ 539 milhões em 2023, além de um valuation de R$ 900 milhões antes e R$ 1 bilhão após o aporte. A empresa não quis comentar sobre o faturamento, mas informou que o valuation atual é estimado em “mais de R$ 1 bilhão”.
O sonho de ser Unicórnio
De acordo com a assessoria de imprensa, atualmente a Me Poupe! não está ativamente buscando investidores, apenas “avalia, reativamente, oportunidades que chegam do mercado”.
Em post no LinkedIn, em maio de 2022, intitulado “Minha retirada da corrida dos Unicórnios. Sobre Zebras, Unicórnios e a sustentabilidade das startups”, Arcuri comparou o faturamento da empresa com o de um unicórnio: “Em 2019, no terceiro ano de operação da minha empresa ‘careta’ que não recebeu R$ 1 de aporte e nem valuation tinha, faturamos R$ 21.800.000,00. Empresas que não haviam faturado nem metade já valiam mais de US$ 1 bi e realizaram o sonho de ser Unicórnios”, comentou.
Recentemente, a Me Poupe! demitiu cerca de 70 de um total de 140 funcionários. Ao Estadão, a companhia informou que está passando por uma reestruturação e que uma nova estrutura e o novo modelo de negócios Arcuri serão apresentados "em breve".