Oferecimento

Metalúrgicos da Embraer entram em greve nesta terça-feira

Trabalhadores reivindicam pelo menos 10% de reajuste salarial, índice que inclui aumento real de 3,43%

21 out 2014 - 10h06
(atualizado às 20h36)
Trabalhadores da fábrica da Embraer em São José dos Campos entrarem em greve de 24 horas nesta terça-feira por reajuste salarial de 10%
Trabalhadores da fábrica da Embraer em São José dos Campos entrarem em greve de 24 horas nesta terça-feira por reajuste salarial de 10%
Foto: Tanda Melo / Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Trabalhadores da fábrica da Embraer em São José dos Campos (SP) decidiram entrar em greve de 24 horas nesta terça-feira, dia em que a companhia faz a apresentação oficial do cargueiro KC-390, para pressionar a empresa a melhorar proposta de reajuste salarial.

Conheça a história da Embraer

Publicidade

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, os trabalhadores reivindicam pelo menos 10% de reajuste, índice que inclui aumento real de 3,43%. A empresa oferece 6,6% de reajuste, que embute 0,24% de aumento real, de acordo com a entidade.

"A respeito da paralisação de uma de suas fábricas em São José dos Campos, a Embraer informa que continua aguardando o desfecho das negociações entre sua representação patronal, a Fiesp, e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Ainda nesse contexto, a Empresa lamenta que seus empregados tenham sido impedidos de ter acesso a seu local de trabalho, em desrespeito a seu direito constitucional de ir e vir", disse a empresa em um comunicado.

A Embraer apresentou nesta terça-feira o KC-390, o maior avião já desenvolvido pela companhia, na fábrica em Gavião Peixoto (SP).

A apresentação da aeronave acontece depois da companhia ter assinado em maio contrato estimado em US$ 7,2 bilhões para venda de 28 unidades do cargueiro ao governo brasileiro, em negócio que inclui suporte logístico, peças sobressalentes e manutenção.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações