A crise econômica está afetando negativamente as vendas de 82,1% das empresas que atuam no ramo de agenciamento turístico no Brasil. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis) e mostram que o setor está amargando um 2015 difícil. 

Entenda mais sobre o mundo das franquias

Publicidade

As vendas para pessoas físicas foram as que mais sofreram os efeitos da recessão, com variação negativa de 39,8%. Já as vendas para o público corporativo privado tiveram queda média de 25,7%.

Vendas para pessoas físicas foram as que mais sofreram os efeitos da recessão, com variação negativa de 39,8%
Vendas para pessoas físicas foram as que mais sofreram os efeitos da recessão, com variação negativa de 39,8%
Foto: My Good Images / Shutterstock

Os dados foram coletados entre 17 e 22 de junho de 2015 junto a 375 empresas do setor de agenciamento turístico em todo o Brasil, abrangendo 74 cidades de 26 estados e Distrito Federal.

Fonte: PrimaPagina
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se