Dia dos Pais: pai e filha se unem e criam um sistema financeiro juntos

Conheça a história de Agnes e Jorge Vatanabe: pai e filha que empreendem juntos e são exemplo de sucesso para outros pais e filhos

11 ago 2022 - 17h33
(atualizado às 17h57)
Agnes e Jorge Vatanabe: parceiros na vida e nos negócios
Agnes e Jorge Vatanabe: parceiros na vida e nos negócios
Foto: Alto Astral

No Brasil, cerca de 90% das empresas são familiares, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Muitas são fundadas pelo pai e herdadas pelos filhos tempos depois. Porém, em alguns casos, pais e filhos assumem juntos a responsabilidade de administrar um negócio

Mas engana-se quem acha que a diferença de gerações é um empecilho para essa sociedade dar certo, viu? Na verdade, compartilhar conhecimento e unir as experiências de vida pode ser a solução para uma parceria de sucesso. E isso tanto nos negócios quanto na vida familiar, aumentando o contato e a proximidade dos pais com os filhos. 

Publicidade

Por isso, faltando pouco para o Dia dos Pais, resolvemos trazer a história de Agnes e Jorge Vatanabe: pai e filha que resolveram empreender juntos. E eles garantem estar mais unidos do que nunca! Leia a seguir: 

Agnes e Jorge: exemplos para pais e filhos empreendedores

A administradora Agnes Vatanabe sempre optou por investir no sistema de franchising empresarial por conta do suporte oferecido pela marca na gestão do negócio. Dessa forma, ela adquiriu cinco unidades da rede de franquiaImaginarium, uma das marcas do Grupo Uni.co, comprado pela Americanas S.A. em 2021.

Mas, foi no ano passado, que Agnes viu seu modelo de negócio passar por uma grande evolução com a ajuda de seu pai.

Agnes e Jorge Vatanabe: exemplos para pais e filhos que sonham em empreender
Foto: Acervo Pessoal / Alto Astral

Assim, Jorge Vatanabe, empresário e contador, estava se preparando para a aposentadoria quando a filha o convidou para se tornar sócio em uma de suas unidades. A parceria foi um sucesso tão grande que Jorge implantou um sistema financeiro nas lojas. 

Publicidade

"Ele tem uma experiência em finanças que eu não tenho. Me sinto privilegiada de poder trabalhar com ele e percebo que essa mudança deu resultados melhores para o negócio", conta Agnes. Além disso, o trabalho contribuiu para a melhora no relacionamento entre pai e filha: "Nossa relação melhorou muito. Nós dois ensinamos muito um para o outro", finaliza ela.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações