Empresa oferece controle de acesso remoto para PMEs

Vault coloca a serviço dos pequenos negócios sistema de segurança que até hoje era exclusividade de grandes companhias

21 ago 2015 - 07h00

Quando o assunto é segurança, o Brasil ocupa a posição de número 122 entre os 133 países avaliados pelo Índice de Progresso Social 2015, ranking global de desenvolvimento social e ambiental. Não por acaso, o mercado brasileiro do setor cresce cerca de 20% por ano, e deve movimentar 1,8 bilhão em 2016. Nesse contexto, proliferam no país as empresas que oferecem serviços de segurança cada vez mais sofisticados.

Sua empresa tem uma gestão eficiente? Faça o teste e descubra

Publicidade

A maior parte desses serviços, no entanto, é voltada apenas para grandes corporações, pois demandam investimentos de peso, inviáveis para pequenas e médias empresas (PMEs). Para evitar custos maiores, muitos negócios de menor porte têm procurado alternativas que permitam que o controle da segurança fique em suas mãos, para não precisar pagar mensalmente pelo serviço de uma empresa especializada. 

Sistema SBOX permite abrir e fechar as portas da empresa através de qualquer dispositivo com acesso à internet
Sistema SBOX permite abrir e fechar as portas da empresa através de qualquer dispositivo com acesso à internet
Foto: Divulgação

No entanto, uma empresa de tecnologia que atua no setor de segurança, a Vault, percebeu que a demanda por serviços de ponta nessa área também cresce entre as PMEs. “Este é um mercado que sempre foi tido como restrito, pois entrega soluções bastante sofisticadas, que nem sempre estão ao alcance de uma empresa de menor porte”, afirma Emanoela Santos, gerente comercial da companhia.

Assim, a Vault decidiu apostar nesse segmento e lançou um sistema especialmente voltado para o segmento de PMEs que combina o monitoramento por vídeo com o controle de acesso, tecnologia que até hoje era restrita a grandes corporações. Assim nasceu o SBOX, servidor capaz de controlar 10 portas e monitorar até 24 câmeras de vídeo que transferem as imagens digitalmente, via IP. 

Ele também é capaz de integrar até 24 câmeras de monitoramento
Foto: Divulgação

“É um produto desenvolvido especialmente para atender ao mercado de pequenos negócios. Hoje existem muitas soluções para vídeo, mas ele sozinho não é capaz de prevenir, apenas registrar. Já a combinação com um controle de acesso permite que a empresa evite situações de risco para o estabelecimento”, explica Emanoela.

Publicidade

O controle de todo o sistema pode ser feito remotamente, por qualquer dispositivo com acesso à internet, como um smartphone ou um tablet. Isso inclui tanto acessar as imagens de todas as câmeras instaladas como trancar ou destrancar as portas integradas. Entre os principais clientes desta solução, Emanoela destaca escritórios de advocacia e consultórios médicos.

“A maior barreira é a financeira, pois necessidade de segurança muitos negócios têm. Tanto é que, desde que lançamos o SBOX, a resposta dos clientes vem sendo muito boa”, encerra.

Fonte: PrimaPagina
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se