A Rakuten, empresa em soluções de e-commerce, promoverá nesta terça-feira, 14 de outubro, a terceira edição do Rakuten Expo. O evento, que acontecerá no Golden Hall no World Trade Center, em São Paulo, contará com a presença de mais de 2.500 lojistas virtuais que poderão compartilhar experiências e discutir ações para o sucesso no e-commerce.
Com o tema “Together – quer ir rápido, vá sozinho, quer ir longe, vamos juntos”, a Expo terá ao todo quatro auditórios onde serão realizadas simultaneamente mais de 40 palestras com temas diversos estruturados em quatro pilares: Inovação, Marketing, Gestão e Melhores Práticas.
No auditório de Marketing os participantes assistirão às palestras de: Conrado Adolpho, autor de “Google Marketing”, um dos livros mais vendidos do país; Edmour Saiani, expert em gestão estratégica de atendimento; Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing Brasil; Fernando Galender, Co-CEO da ESV Digital e especialista em desenvolvimento de novos empreendimentos em marketing digital e Henrique Troitinho, especialista em marketing digital e otimização de sites e co-fundador da Score Media Marketing Digital.
No auditório Fora da Caixa (Inovação), se apresentam Rodolfo Ohl, Country Manager Brasil da SurveyMonkey – empresa líder global em pesquisas; Clayton da Silva, Country Manager da Zendesk Brasil- plataforma multicanal de atendimento ao cliente e comunicação interna; Luiz Barros, Country Manager do Viber no Brasil; Gustavo Donda, head de marketing do Facebook para SMB; Patrícia Garrido, Gerente de Pesquisa de Mercado & Analytics da Microsoft; Fábio Lima, gerente de projetos da McKinsey & Company - empresa global do setor de Consultoria Estratégica; Marco Gomes, fundador da Boo-box mídia digital, uma das 5 empresas de publicidade mais inovadoras do mundo segundo a Fast Company e Forbes.
Melhores Práticas (Lojas Incríveis) terá um auditório destinado a palestras de varejistas de diversos portes e segmentos, como Planet Girls, Le Postiche, Sandro Moscoloni, Arrumare, PlayTech, Tricae e Hope.
Para abordar as vertentes do tema Gestão de Lojas o evento trará executivos de empresas como Precifica- precificação inteligente; Certisign- certificado digital, KPL- ERP para e-commerce e PayPal e Stelo, de pagamento digital.
Ainda haverá palestras especiais com o co-fundador da Rakuten, Masatada Kobayashi, sobre o futuro do comércio eletrônico; Samuel Soares, Gerente de marketing do Airbnb na A.L, sobre o marketplace feito por pessoas que vale 10 bilhões de dólares; Marcelo Rocha, executivo da Salesforce, sobre como o marketing 1-a-1 muda tudo e Antonio Pedro Osório Tabet, sócio fundador do canal Porta dos fundos, sobre Empreendedorismo na internet com humor.
Cerca de 60% do público da Rakuten Expo é de empreendedores que buscam ampliar o conhecimento sobre comércio eletrônico e aprimorar o networking. Durante o dia todos os participantes serão estimulados a pensar diferente sobre assuntos como construção de uma marca, gestão, e-mail marketing, taxas de conversão, usabilidade, Google, design, ERPs, CRM e muito mais.
Em 2013 a conferência reuniu mais de 1.300 pessoas de 916 lojas virtuais que assistiram a trinta palestras divididas em três auditórios simultâneos. Além disso, os participantes puderam visitar os stands de 18 parceiros da Rakuten que ofereceram aos presentes dicas criativas para inovar no mercado e suporte para os lojistas.
Agenda
Data: 14/10/2014
Hora: 08h às 18h
Local: World Trade Center São Paulo
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.555 / São Paulo – SP