São Paulo recebeu no último fim de semana a maior feira do setor de franquias no Brasil. A 25ª ABF Franchising Expo recebeu mais de 65 mil visitantes e reforçou a presença do setor no mercado empresarial, que cresceu 7,6% no primeiro trimestre desse ano.
Segundo a presidente da Associação Brasileira de Franchising, Cristina Franco, o setor de franquias conseguiu mostrar maturidade e serenidade diante do cenário político encontrado no país: "o setor continua a desenvolver negócios de uma forma estruturada, o que atraiu muitos empreendedores novos e tradicionais. Com a experiência acumulada até aqui e as novas ideias estaremos mais preparados quando a economia começar a se recuperar”, afirmou.
A feira neste ano contou com 400 expositores do Brasil e do exterior, com grande variedade de segmentos, como alimentação, saúde e beleza e pet. Outro destaque foram as franquias com investimentos inicias baixos ou em formatos alternativos, como food trucks.
A ABF Franchising Expo 2016 foi a primeira edição a compor a ABF Franchising Week, evento que promoveu uma verdadeira imersão no mercado, por meio de simpósios e congressos, que reuniu ao longo de uma semana mais de 2 mil pessoas para debater temas variados como tendências de moda, a presença e liderança da mulher no mercado de franquias e atualizações no campo jurídico.
Para 2017, a ABF prepara muitas novidades. A organização criará rotas de visita por segmento do franchising, proporcionando uma nova experiência de visita. Está programado também desfiles de moda e a criação de uma arena de conhecimento para disseminar ainda mais conhecimentos sobre o setor.