Com faturamento superior a R$ 115 bilhões e um crescimento anual na casa dos dois dígitos, o setor de franquias vive um bom momento no país. Àqueles que querem aproveitar essa onda positiva, recomenda-se aproveitar a 23ª edição da ABF Franchising Expo, que será realizada entre 4 e 7 de junho, na cidade de São Paulo.
O evento é uma ótima oportunidade para pesquisar e conversar com mais de 450 expositores, segundo a presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Cristina Franco. “A proposta não é necessariamente fechar negócio na feira, mas se informar melhor sobre as franquias para depois tomar a decisão”, diz.
A expectativa da entidade é que, a partir da exposição, sejam fechados R$ 500 milhões em negócios. O otimismo baseia-se na venda de ingressos antecipados, que cresceu 28% em relação a 2013. “Estamos vivendo a consolidação de um mercado que tem treinamento e suporte global ao empreendedor, além de troca de ideias constantes entre franqueador e franqueado”, afirma Cristina.
Os setores mais promissores nesta edição do evento são saúde, beleza, calçados e acessórios, segundo a presidente. São ramos impulsionados por mulheres inseridas no mercado de trabalho e com poder de compra. “Também destacaria hotelaria e turismo, por conta dos grandes eventos que estão sendo realizado no Brasil, e o setor de alimentação, pois hoje as pessoas trabalham muito e se habituaram a comer fora constantemente.”