Quando os empresários Diogo Saad, Rafael Petinari e Renato Pasolini, de Campo Grande, decidiram abrir a Safari Hamburgueria, em 2010, queriam ocupar um espaço ainda não explorado na capital de Mato Grosso do Sul: um restaurante que servisse lanches mais elaborados. Apostaram em produtos de mais qualidade, e acabaram introduzindo uma novidade que caiu no gosto do público: sanduíches e iscas de carne de jacaré e de avestruz. “Logo que abrimos, já começou a ter fila”, conta Saad.
As carnes exóticas, servidas picadas no pão francês, representam atualmente 15% do total vendido por mês na hamburgueria. “Por semana, vendemos em torno de 150 lanches de carne de jacaré e 100 de avestruz”, diz o empresário.
Antes de adotar a novidade no cardápio, os sócios fizeram pesquisa e detectaram que essas carnes já eram procuradas em mercados locais e que havia criadores da matéria-prima na região.
Se não é exatamente novidade para os moradores de Campo Grande, os cortes exóticos atraem muito os visitantes de outros lugares. “A receptividade foi muito grande, e tem gente, principalmente de fora, que vem aqui só para comer as carnes diferentes quando visita a cidade”, afirma Saad.
A casa tem duas filiais na capital sul-mato-grossense. A expectativa dos empresários, no entanto, é que as pessoas com gosto mais aventureiro não tenham necessariamente de ir até Campo Grande para experimentar as iguarias. “Estamos nos preparando para vender franquias do negócio”, diz o sócio. O primeiro passo foi dado: teve início o processo de padronização do tema das hamburguerias e da produção dos sanduíches, para manter a qualidade semelhante em todas as casas.
Logo mais, portanto, há a possibilidade de você poder provar sanduíches de carne de jacaré e de avestruz em uma Safari Hamburgueria perto da sua casa. Se estiver curioso, Saad já adianta o gosto: a primeira carne é branca e se parece com peixe; a segunda é vermelha, parecida com a bovina.