A Escola DNC busca faturar R$ 50 milhões consolidando-se como principal edtech de desenvolvimento de carreiras do Brasil, com mais de 20 cursos e 99% de empregabilidade entre os alunos.
Mirando faturar R$ 50 milhões no ano, a Escola DNC quer se consolidar como edtech de desenvolvimento de carreiras, com mais de 10 anos de atuação no mercado de educação, oferecendo mais de 20 cursos destinados a profissionais que desejam fazer transição e upgrade na carreira.
Assine Terra Gestão de Redes Sociais e aumente sua visibilidade na internet por R$ 9,90 ao mês
Fundada em 2012 e situada em São José dos Campos (SP), a empresa surgiu após Lucas Rana perceber que muitos universitários careciam de treinamentos mais direcionados ao mercado de trabalho. Depois de abrir as primeiras turmas presenciais na cidade de Lorena (SP), onde estudava na época, o empreendedor foi ampliando os locais de atuação, passando a ministrar cursos em cidades estratégicas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
A escola disponibiliza atualmente programas de ensino para as áreas de marketing digital, dados, tecnologia, produto e gestão de projetos, alcançando em todos eles uma taxa de empregabilidade de 99% entre os seus alunos. E para aqueles que ainda possuem dúvidas em qual área migrar, a startup oferece ainda 15 cursos gratuitos preparatórios para os interessados que desejam fazer esse teste de movimento.
As formações são indicadas para pessoas que pretendem ser introduzidos aos conceitos e ferramentas básicas de setores como tecnologia e programação, RH, vendas e marketing.
Para garantir o alto índice de aprovação, a instituição adota uma metodologia própria que se destaca por aliar conteúdo teórico com atividades práticas desenhadas sob projetos de empresas reais. Além disso, a Escola DNC proporciona networking, participação de grandes profissionais das áreas e mentorias de carreira voltadas para os processos seletivos típicos do mercado. Por meio destes aspectos estratégicos, a DNC tem como foco preparar os alunos às demandas mais atualizadas do mercado.
Assim, a DNC passou a chamar a atenção de investidores-anjo e, em 2021, efetivou a captação de R$ 1,1 milhão em rodada liderada pelos fundadores da Cuponomia, Antônio Miranda e Vinicius Dornela, e os fundadores da startup Buser, Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos.
Segundo Lucas Rana, o compromisso da instituição com a empregabilidade é tão séria ao ponto de se comprometer a arcar com todos os custos, caso o estudante não consiga se inserir no mercado de atuação escolhido em até seis meses após a conclusão dos estudos.
“Desenvolvemos cada curso analisando as demandas do mercado e os pré-requisitos característicos das vagas. Conversamos com os melhores profissionais e empregadores para entender os requisitos e projetamos os cursos baseados nessas informações”, explica.
Além disso, a escola é conhecida por desenvolver projetos reais para renomadas empresas parceiras, como Ambev, MaxMilhas, Unilever e iFood. Com atuação em todo o território nacional, a edtech atualmente conta com mais de 12 mil alunos ativos e faturamento de R$ 36 milhões no último ano.
(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.