Empreendedores interessados em criar um negócio voltado à primeira infância (da gestação aos seis anos) têm até 30 de maio para se inscrever e participar de um laboratório sobre o tema. A iniciativa é da Artemisia, organização sem fins lucrativos que trabalha com fomento a empreendimentos de impacto social, e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), cujos programas são focados em primeira infância.
Blog: DRE responde várias perguntas sobre uma empresa
O objetivo do Lab Primeira Infância, que será realizado entre 18 e 20 de junho, é fomentar a geração de negócios de impacto social voltados para esse período de desenvolvimento, considerado por especialistas uma época na qual as experiências são de vital relevância para o resto da vida.
Os selecionados vão trabalhar conjuntamente para criar protótipos e validar ideias que se tornarão negócios de impacto social. As melhores ideias receberão, como incentivo, uma mentoria da equipe da Artemisia e um capital para iniciar o empreendimento. As inscrições podem ser feitas por meio do site artemisia.org.br.