Menina de 11 anos faz sucesso nos EUA com marca de limonada

Ela ganhou prêmios e apoio do Google para desenvolver seu site e já serviu a Bee Sweet até para o presidente Barack Obama

31 mar 2016 - 15h32
(atualizado às 15h37)

Uma menina de 11 anos se tornou uma empreendedora de sucesso ao vender sua limonada para mais de 55 lojas nos Estados Unidos. A diferença da limonada da pequena Mikaila Ulmer está nos ingredientes da receita que ela herdou de sua bisavó: hortelã, semente de linhaça e adoçada com mel.

O último ingrediente com certeza é o mais importante da "Bee Sweet" (doce abelha, em português). Mikaila é fascinada por abelhas, desde que foi picada por uma quando tinha quatro anos, e parte da venda da sua limonada é revertida à fundações de resgate e preservação de abelhas.

Publicidade
Fascinada por abelhas, a pequena Mikaila Ulmer fez do mel o ingrediente diferencial para sua limonada
Fascinada por abelhas, a pequena Mikaila Ulmer fez do mel o ingrediente diferencial para sua limonada
Foto: Instagram / Reprodução

Na mesma época em que foi picada, Mikaila ganhou o incentivo da família de participar da Lemonade Day, uma feira de negócios em que crianças pequenas aprendem sobre empreendedorismo e criam suas barraquinhas de limonada.

"Eu aprendi toda a importância das abelhas para o ecossistema e eu adorei a receita da minha bisavó. Então eu pensei, e se eu fizer algo para ajudar as abelhas e usar a receita dela? Foi assim que a Bee Sweet nasceu", conta a jovem empresária.

Stand da Bee Sweet em supermercado nos Estados Unidos
Foto: Instagram / Reprodução

O grande impulso para o negócio da menina veio com a participação no programa Shark Tank, um game show da TV americana em que empreendedores apresentam ideias para potenciais investidores. A limonada de mel de Mikaila ganhou um prêmio de US$ 60 mil dólares (aproximadamente R$ 214 mil reais).

Desde então, além de vender muito, a menina de 11 anos já serviu sua famosa limonada para o presidente Barack Obama, ganhou prêmios e o apoio do Google para desenvolver seu site. Mesmo assim ela ainda consegue tempo para estudar como toda criança? Mikaila garante que sim: "eu trabalho com isso só depois das aulas, depois que eu faço minha lição de casa, raramente me estresso com isso". Fica o exemplo!

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações