Menina de 12 anos abre biblioteca em povoado da Bahia

3 mai 2016 - 13h29
(atualizado às 13h31)

No povoado de Serrote, localizado a cerca de 15 km de Conceição do Coité, na Bahia, uma menina de 12 resolveu abrir uma biblioteca para incentivar o hábito da leitura nas crianças e adolescentes do povoado.

A pequena Maria Clara, estudante da Escola Antonio Nunes Gordiano Filho, no distrito de Salgadália, teve uma ideia empreendedora: promoveu uma campanha de doações de livros e montou um acervo, que mistura livros didáticos, romances e clássicos da literatura brasileira.

Publicidade
A pequena Maria Clara resolveu abrir uma biblioteca para incentivar o hábito da leitura nas crianças e adolescentes do povoado
A pequena Maria Clara resolveu abrir uma biblioteca para incentivar o hábito da leitura nas crianças e adolescentes do povoado
Foto: Eco Desenvolvimento

A biblioteca de Maria Clara fica em um antigo posto telefônico, às margens da estrada BA 411. Para concretizar o feito, ela contou com a ajuda do avô Guiofredo Pereira, presidente da associação de moradores da comunidade, e da diretora da escola onde estuda, Simone Nascimento. A biblioteca fornece material para pesquisa de estudantes e faz empréstimo de livros.

Apesar do tamanho e da simplicidade, não falta organização e controle. Todos os livros são catalogados e os empréstimos são devidamente registrados.

A biblioteca de Maria Clara fica em um antigo posto telefônico, às margens da estrada BA 411.
Foto: Eco Desenvolvimento
Fonte: Eco Desenvolvimento Eco Desenvolvimento
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se