Os varejistas on-line brasileiros estão com as expectativas em alta para a Black Friday, evento anual que oferece grandes descontos e que, em 2015, é realizado no dia 27 de novembro. Pesquisa mostra que eles esperam um aumento no faturamento de até 30% em relação ao obtido no ano anterior, quando, segundo informações da consultoria E-bit, a programação movimentou R$ 1,16 bilhão.
Capacitação aumenta a produtividade no varejo e franchising
O estudo foi realizado pelo Cuponation, plataforma de cupons de desconto e ofertas on-line, e ouviu 20 dos 30 e-commerces líderes de mercado no país. Aproximadamente 30% dos entrevistados acreditam que o faturamento do setor irá crescer entre 11% e 30%; 20% preveem variação de até 10%; e outros 20% esperam números iguais aos do ano passado.
Além disso, cerca de 40% dos entrevistados dizem esperar um aumento de até 10 vezes no tráfego de dados em relação aos dias convencionais, o que reforça a necessidade de se preparar para a data também de forma tecnológica.