Varejo projeta faturamento até 30% maior na Black Friday

12 nov 2015 - 10h04
(atualizado às 13h00)

Os varejistas on-line brasileiros estão com as expectativas em alta para a Black Friday, evento anual que oferece grandes descontos e que, em 2015, é realizado no dia 27 de novembro. Pesquisa mostra que eles esperam um aumento no faturamento de até 30% em relação ao obtido no ano anterior, quando, segundo informações da consultoria E-bit, a programação movimentou R$ 1,16 bilhão.

Capacitação aumenta a produtividade no varejo e franchising

Publicidade

O estudo foi realizado pelo Cuponation, plataforma de cupons de desconto e ofertas on-line, e ouviu 20 dos 30 e-commerces líderes de mercado no país. Aproximadamente 30% dos entrevistados acreditam que o faturamento do setor irá crescer entre 11% e 30%; 20% preveem variação de até 10%; e outros 20% esperam números iguais aos do ano passado.

Pesquisa da Cuponation, plataforma de cupons de desconto e ofertas on-line, mostra que os varejistas esperam vendas até 30% maiores ndurante o Black Friday, em 27 de novembro
Pesquisa da Cuponation, plataforma de cupons de desconto e ofertas on-line, mostra que os varejistas esperam vendas até 30% maiores ndurante o Black Friday, em 27 de novembro
Foto: LAR01JoKa/Shutterstock

Além disso, cerca de 40% dos entrevistados dizem esperar um aumento de até 10 vezes no tráfego de dados em relação aos dias convencionais, o que reforça a necessidade de se preparar para a data também de forma tecnológica.

Fonte: PrimaPagina
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações