Oferecimento

Levy deixa hospital e viaja à noite aos Estados Unidos

Ministro havia sido hospitalizado na noite de sexta após ser diagnosticado com embolia pulmonar

27 jun 2015 - 13h11
(atualizado às 13h12)
Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fala durante encontro em São Paulo com empresários, em 12 de junho
Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fala durante encontro em São Paulo com empresários, em 12 de junho
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, viaja neste sábado à noite para os Estados Unidos. Ele acompanha a presidenta Dilma Rousseff em sua visita oficial ao país – a primeira após as denúncias de espionagem da agência de inteligência norte-americana, em 2013. Levy foi hospitalizado na noite de ontem (26), em Brasília, e diagnosticado com embolia pulmonar, mas manteve a agenda.

A assessoria do Ministério da Fazenda informou que Levy deixou o Hospital do Coração do Brasil no início da madrugada deste sábado, dormiu em casa e passa bem. A embolia pulmonar se dá quando ocorre coágulo em uma artéria pulmonar. Os sintomas mais frequentes são dores torácicas, falta de ar, apneia e tosse seguida de sangramento.

Publicidade

Siga o Terra Notícias no Twitter

O ministro embarcará à noite, em voo comercial, e lá se integrará à comitiva da presidenta. Em 2013, Dilma cancelou a viagem que faria aos Estados Unidos após as denúncias de que a Agência Nacional de Segurança do país espionou empresas estatais e autoridades brasileiras, incluindo a própria presidenta.

A agenda nos Estados Unidos inclui compromissos com empresários, em Nova York; reunião de trabalho com Barack Obama, em Washington, e visitas à sede do Google, ao Centro de Pesquisas da Nasa e à Universidade Stanford – todas na Califórnia. Dilma deve retornar ao Brasil na manhã de quinta-feira (2).

‘Levy é muito importante para o Brasil hoje’, afirma Dilma
Video Player
Agência Brasil
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações