As vendas da MRV&Co no segmento de incorporação subiram 24% no terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, a 2,75 bilhões de reais, um novo recorde para a divisão, que inclui as marcas MRV e Sensia.
O valor médio de cada unidade vendida foi de 245 mil reais, 2,3% acima do valor do terceiro trimestre de 2023, mostraram dados operacionais prévios divulgados nesta terça-feira.
Em lançamentos, o valor geral de vendas do segmento somou 2,89 bilhões de reais nos meses de julho a setembro, crescimento de 59,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, com quase 12 mil unidades lançadas.
Os resultados apoiaram uma geração de caixa ajustada de 124 milhões de reais no período, que exclui efeitos contábeis de swaps de dívida da companhia. Na mesma etapa do ano passado, a incorporação registrou consumo de 46,2 milhões de reais.
No acumulado do ano até setembro, a MRV Incorporação teve uma geração de caixa de 156,6 milhões de reais.
Para o diretor financeiro da companhia, Ricardo Paixão, o resultado do trimestre reforça a projeção da companhia de fechar 2024 com um fluxo positivo de 300 milhões a 400 milhões de reais.
"A gente precisa de outros 150 (milhões) de geração no quarto trimestre. Ou seja, uma geração um pouquinho melhor do que a do terceiro, para que a gente alcance o 'bottom' do guidance", afirmou Paixão à Reuters, acrescentando que está "bastante confiante" no alcance dessa métrica.
O executivo destacou o bom momento para o mercado de habitação popular, com os novos parâmetros do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e programas municipais como o Pode Entrar, da cidade de São Paulo, que respondeu por cerca de 13% das unidades vendidas da MRV no trimestre.
As unidades enquadradas no programa MCMV correspondem a cerca de 85% das vendas da MRV, com o restante atendendo ao segmento de médio padrão, segundo Paixão.
A divisão deve lucrar de 250 milhões a 290 milhões de reais este ano, segundo projeção da companhia, com uma receita operacional líquida de 8 bilhões a 8,5 bilhões de reais e margem bruta entre 26% e 27%.
O grupo divulgará seu resultado trimestral completo em 13 de novembro.