A Justiça de São Paulo condenou a ‘musa fitness’ Andréa Luciana Zaude, de 37 anos, acusada de tentar dar um golpe de R$ 13,4 mil em uma joalheria do Shopping Center Norte, em São Paulo, em 2022. As informações foram obtidas pelo colunista Rogério Gentile, do UOL, nesta terça-feira, 10.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A personal trainer, que já foi atleta de fisiculturismo, chegou a ser presa em flagrante no dia da tentativa de golpe. Segundo registros do caso, ela fez uma compra pela internet e foi ao shopping retirar as joias. Funcionários da loja teriam percebido se tratar de uma tentativa de golpe devido à suspeitas com relação ao comprovante de pagamento.
Nisso, seguranças do shopping foram acionados e Andréa fugiu, atropelando dois vigilantes na sua tentativa de saída do local. Ela foi presa fora do estabelecimento pela polícia. Agora, ela foi condenada por tentativa de estelionato e lesão corporal.
“A ré não teve qualquer escrúpulo em atropelar o funcionário que apenas estava ali cumprindo o seu dever", disse o juiz Carlos Lora Franco na sentença.
Ela recebeu uma pena de 3 anos e 11 meses de reclusão, além de 7 meses e 15 dias de detenção. Devido ao tempo que permaneceu em prisão cautelar, Andréa poderá cumprir a punição em regime semiaberto.
Além deste caso, a personal ainda responde a outros processos sob acusação de estelionato. Em junho, segundo o colunista, ela foi condenada duas vezes pela Justiça de São Paulo por outros golpes. Ao veículo, ela se diz inocente e sua defesa afirma que está recorrendo das condenações.
O Terra buscou contato com Andréa, mas não localizou sua defesa. O espaço segue aberto.