Apresentadora do programa Bake Off Brasil, Nadja Haddad revelou ao Terra como é a sua relação com o dinheiro e ainda confessou que já teve fases bem 'mão de vaca', mas que hoje se permite gastar mais, principalmente se for para deixar pessoas que ama felizes ou para ter experiências pessoais válidas, como comer bem, obviamente.
"Sou uma pessoa extremamente econômica, sou daquelas que faz comparação de preço, pesquisa de preço para ver qual que realmente é mais justo. Eu já fui pior, eu já fui mais 'mão de vaca', mas eu continuo sendo extremamente econômica", pontua.
"Sou econômica em praticamente tudo, é mais fácil dizer onde eu não tenho tanto controle", acrescenta. "Mas, tenho prazer [em gastar] para viajar, para comer e para beber. Felizmente eu me permito comer bem, consumir o que eu desejo e viajar também ficando em bons lugares, para isso realmente eu não me controlo, mas para fazer compras, por exemplo, quando eu viajo, daí eu me controlo ao máximo. Prefiro investir em experiências do que em objetos".
Nadja Haddad ainda completa que tem dó de gastar com "praticamente com tudo", mas algumas despesas, como gastos médicos, por exemplo, pesam mais. "Me dá dó de gastar com remédio que eu penso: 'Poxa, e se eu tivesse evitado?' Também me dá dó de gastar quando eu compro alguma coisa que eu não consumo e estraga. E, ah!, me dá dó de gastar com comida ruim. Você paga caro num prato e chega uma comida sem tempero, que não é boa. Nossa, eu fico muito brava", desabafou.
Ao contrário disso, a apresentadora revela que tem muito prazer em gastar presenteando as pessoas que mais gosta, principalmente se for para encantar alguém, ou comprar uma coisa que será muito útil para essa pessoa, além de claro, boa comida, e também com viagens, como já mencionou.
"E também tenho prazer em gastar com a minha mãe, em vê-la feliz, curtindo a vida, usufruindo das coisas boas, e com o meu marido e com os meus cachorros, além das pessoas que eu amo, mas, basicamente, eu não tenho dó de gastar pra presentear quem eu amo, ajudar quem eu amo e com viagens, comidas e bebidas", conclui.
Falando em presentes, a apresentadora conta que ganha muitos presentes - como roupas, sapatos e, claro, comidas -, mas nem por isso deixou de ter sua vida de consumidora após ter se tornado uma pessoa conhecida.
"Ganho muitos presentes, mas eu não vivo de permuta e de parceria, não, porque eu não vou me sentir confortável de cobrar um bom serviço. Talvez alguns tratamentos estéticos com pessoas que eu já era cliente, isso sim, eu deixei de pagar", detalha Nadja, que finaliza com um balanço de sua vida financeira, profissional e até pessoal.
"Graças a Deus e a tudo que o meu trabalho me proporcionou, hoje eu estou muito satisfeita com a vida que eu tenho. Então, não existe nada agora de material que eu almeje e que eu ainda não tenha realizado. Mas também não vou dizer que está 100% realizado, né? É que eu não fico me guiando que agora eu quero isso, agora eu quero aquilo. Acho que os desejos e as vontades vão aparecendo conforme a necessidade. Então, nesse momento eu te digo que eu estou bem feliz com tudo que a vida me proporcionou até agora e que eu pude me proporcionar e daqui pra frente que novos sonhos venham".