O chocolate de framboesa argentino Franuí caiu no gosto dos brasileiros nos últimos meses. Com sua viralização nas redes sociais, também surgiram fraudes em torno da venda do doce e internautas denunciaram tentativas do golpe via Pix. Os perfis e sites falsos cresceram tanto que a própria empresa se pronunciou nas redes sociais, alertando os consumidores.
O perfil oficial da marca no Instagram, @franui.br, criou um destaque alertando sobre golpes: “Não estamos à venda em nenhum site que não seja dos nossos pontos de venda oficiais.”
Os pontos de vendas oficiais estão disponíveis na página www.franui.store/en/find-me. A empresa não tem uma versão brasileira de seu site.
A marca denuncia como falsos os sites:
- lojafranui.com
- franuibrasil.com
- lojafranui.com.br
- franui.org
- franuibr.com
E também os perfis de Instagram:
- @franuibr_
- @franuibr
Quase caiu
No último dia 13, uma internauta compartilhou em seu perfil do X (antigo Twitter) uma dessas tentativas de golpe. Pesquisando no Google onde comprar a Franuí, a vítima acabou clicando em um desses sites falsos denunciados pela marca. A compra foi feita via Pix, mas o próprio banco acusou ser um caso de possível fraude.
Confira o relato:
Na hora de fazer o pix, o Nubank acusou que era provavelmente fraude. Aí ele foi ver e… os TRÊS sites que aparecem para venda do produto no Google são golpe, o site super bem feito e vão pro mesmo checkout. É inacreditável que alguém possa comprar e anunciar assim. pic.twitter.com/EUIJSO7ZIb
— beatriz (@biaklimeck) November 13, 2023