Influenciadores digitais envolvidos na divulgação nas redes sociais de jogos de azar, como, por exemplo, o famoso ‘Jogo do Tigrinho’, foram alvos de duas operações da Polícia Civil nesta segunda-feira, 17. A Polícia Civil de Alagoas e de São Paulo cumpriram mandados de busca e apreensão em residências de influenciadores.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em Alagoas, um grupo de influenciadores teve os bens apreendidos. Entre os itens estão veículos de luxo das marcas Porsche, e Volvo, além de uma lancha, smartphones, dinheiro e um passaporte. Em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a investigada é Larissa Rozendo Fonseca, que tem mais de 300 mil seguidores nas redes sociais.
Segundo a TV Vanguarda, afiliada da Globo, a investigação aponta que, por meio da divulgação de jogos de azar, Larissa obteve vultuosas quantias em dinheiro e alcançou ascensão patrimonial meteórica, adquirindo carros de luxo, motoaquática, além de uma casa de luxo avaliada em mais de R$ 2 milhões, em um condomínio no bairro Urbanova.
O mandado de busca e apreensão foi autorizado pelo juiz Brenno Gimenes Cesca, da 2ª Vara Criminal de São José, após representação da Polícia Civil. Na decisão, o juiz ainda decretou a quebra do sigilo dos dados do material apreendido e o bloqueio imediato do perfil de Larissa no Instagram.
Policiais civis cumpriram o mandado em um endereço ligado à influenciadora digital. No local, os policiais apreenderam dois computadores e documentos. De acordo com a Polícia Civil, Larissa teve uma evolução patrimonial muito rápida e em pouco tempo, ganhando dinheiro com a divulgação dos jogos.
'Jogo do Tigrinho'
No Brasil, o Jogo do Tigrinho, ou Jogo do Tigre, é a versão popular do Fortune Tiger, um game específico do gênero de cassino online que funciona em smartphones e computadores. Hospedado fora do Brasil, a plataforma não tem registro ou representantes no País, sendo considerada ilegal.
Parte do interesse pelo Jogo do Tigre se deu pela promoção massiva de produtores de conteúdo na internet. Instagram, X (antigo Twitter), TikTok, Facebook e YouTube estão lotados de supostas dicas para ganhar dinheiro.