A menos de duas semanas do seu casamento, Akila Yejide Mwongozi tomou um susto ao descobrir que a loja responsável pelo seu vestido de noiva fechou as portas. Para ajudar a pagar a cerimônia, que está programada para acontecer no dia 1º de setembro, Akila chegou a ter três empregos. O investimento no vestido foi de US$ 1.000, ou seja, quase R$ 6.000 na cotação atual.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Mwongozi provou o traje em julho, na loja de noivas Bellisima Coutre, localizada em Pittsburg, nos EUA. O combinado foi que a noiva buscaria o vestido no dia 20 de agosto, na casa do dono da loja. No entanto, ao chegar no local, não havia ninguém. Pensando se tratar de um mal-entendido, a jovem se dirigiu a loja de noivas, mas se deparou com o estabelecimento fechado.
"Acho que fiquei em choque. Sei que existem golpes online, mas eu frequentava a loja desde outubro do ano passado", diz em entrevista à rede KTVU. Akila está planejando seu casamento há cerca de um ano. Todos os detalhes necessários para a cerimônia já estão acertados.
Apesar da frustração, ela afirma que se casará de qualquer forma, pois o que realmente importa é o gesto. "Eu vou casar. Dois anos, três anos, o vestido não vai ser importante. O casamento será, assim como será a construção da minha família."