Oferecimento

Nova diretoria da Caixa assume com protesto de funcionários

Na virada do ano, a presidente Dilma Rousseff admitiu que o governo federal estuda uma oferta inicial de ações da Caixa

23 fev 2015 - 18h54
<p>Com gritos como "Não à privatização; da Caixa eu não abro mão", funcionários do banco compareceram à cerimônia de posse da nova presidente da instituição, Miriam Belchior</p>
Com gritos como "Não à privatização; da Caixa eu não abro mão", funcionários do banco compareceram à cerimônia de posse da nova presidente da instituição, Miriam Belchior
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom (BRAZIL - Tags: BUSINESS POLITICS) / Reuters

A cerimônia de posse da nova diretoria da Caixa Econômica Federal, nesta segunda-feira (23), foi marcada por manifestação de funcionários contra afirmações do governo federal sobre uma eventual venda de ações da instituição ao mercado.

Com gritos como "Não à privatização; da Caixa eu não abro mão", funcionários do banco compareceram à cerimônia de posse da nova presidente da instituição, a ex-ministra do Planejamento, Miriam Belchior, carregando cartazes com dizeres como "Caixa 100% pública" e "Eu defendo a Caixa".

Publicidade

O coro era reforçado por um carro de som estacionado do lado de fora do auditório da Caixa Cultural, onde a cerimônia de posse é realizada, ao lado da sede do banco.

Na virada do ano, a presidente Dilma Rousseff admitiu que o governo federal estuda uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Caixa, mas que a iniciativa pode levar algum tempo, porque antes o banco precisa ser saneado.

De saída, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, manifestou-se contrário ao plano de IPO em meados deste mês, mas afirmou na ocasião que uma venda de ações do braço de seguros do grupo, a Caixa Seguros, "faria mais sentido", assim como fez o Banco do Brasil.

Veja como mudaram os logotipos de empresas famosas

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações