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Nubank alça crescimento mirando clientes de alta renda com oferta de cartão vip

Uso de inteligência artificial também é prioridade para nova fase da fintech

19 mai 2023 - 08h37
(atualizado às 08h38)
Nubank é uma das fintechs brasileiras mais conhecidas
Nubank é uma das fintechs brasileiras mais conhecidas
Foto: Daniel Teixeira / Estadão / Estadão

A Nubank está planejando seu crescimento mirando em clientes de alta renda com o cartão vip Ultravioleta, que oferece benefícios exclusivos diante do pagamento de uma mensalidade — algo que faz sentido se seus gastos mensais são grandes. O grupo se tornou uma "prioridade especial" para a empresa.

Durante evento que marcou os 10 anos do lançamento do Nubank nesta quinta-feira, 18, executivos do banco digital revelaram que um dos focos agora é a população de alta renda no Brasil. Conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o grupo de alta renda no Brasil tem ganhos mensais superiores a R$ 17.260,14.

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Atualmente, segundo dados apresentados pela empresa, a carteira de crédito tem composição de clientes distribuída em: baixa renda (49%), renda média (43%) e alta renda (8%).

Nesta busca por mais relevância entre o público com maior poder aquisitivo, a fintech lançou, há dois anos, o cartão Ultravioleta, que promete benefícios especiais como acúmulo de milhas e cashback, caso seus gastos mensais no crédito sejam altos.

A mensalidade de R$ 49, por exemplo, não é cobrada se você gastar R$ 5 mil por mês ou tiver R$ 50 mil investidos no banco.

Os planos para alcançar a nova meta, porém, ainda não foram revelados. O presidente-executivo do banco digital, David Vélez, adiantou apenas que o banco digital está pensando nas necessidades do público-alvo e planejando novas funcionalidades para o Ultravioleta para que este se torne o banco principal da categoria, não mais de uso secundário.

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"A alta renda tem uma oportunidade muito interessante dado que esse cliente já está na nossa base, mas esse cliente ainda precisa de muita coisa para ser engajado", afirmou.

Inteligência artificial no atendimento

Além disso, outra prioridade para os próximos meses são o uso da inteligência artificial para personalizar o atendimento ao cliente.

O executivo comentou que o objetivo do Nubank, nestes próximos anos, é oferecer serviços que incluem assessoramento de impostos e investimentos, algo que pode ser alavancado pela IA. Isso seria o que Vélez definiu como "plataforma de dinheiro".

"Numa visão de longo prazo, a porta de entrada do cliente com a IA vai ir além do aplicativo. Daqui a cinco anos, você vai estar falando com o Nubank no seu carro autônomo, na sua casa. Vai permear todos os lugares e esperamos que essa conversa vá além dos serviços financeiros em que o cliente vai trazer informações e dados para a gente ajudar ele a tomar melhor decisão", disse o executivo colombiano a jornalistas.

Fonte: Redação Terra
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