O Nubank lançou duas novas ferramentas de segurança para os clientes: um canal de denúncias de fraude e outro para os clientes comunicarem a fintech sobre roubos de celular de forma rápida.
O Canal de Denúncias serve para que qualquer pessoa, cliente ou não, comunique ao Nubank tentativas de golpe e fraudes com o uso da marca. Isso inclui golpes conhecidos, como o da falsa central de atendimento. A denúncia pode ser anônima ou pública.
"O Nubank ainda conta com equipes especializadas e canais abertos 24 horas por dia para atendimento ao cliente. Em caso de suspeita de movimentação indevida por terceiros, os usuários devem seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, hub de segurança da companhia", diz o Nubank em nota.
Em abril, o Nubank foi notificado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) para dar explicações a respeito do chamado golpe do acesso remoto, em que criminosos invadiam as contas dos clientes e realizavam operações fraudulentas, que o sistema da fintech não detectava.
Na ocasião, o banco informou manter vigilância constante sobre o uso de seus serviços.