Oferecimento

Nubank cria novos canais de segurança para denunciar fraudes e roubo de celular

Ferramenta permite que cliente bloqueie cartões e desconecte a conta do dispositivo roubado

22 mai 2023 - 20h16
(atualizado às 21h01)
O aplicativo do Nubank
O aplicativo do Nubank
Foto: Divulgação/Nubank

O Nubank lançou duas novas ferramentas de segurança para os clientes: um canal de denúncias de fraude e outro para os clientes comunicarem a fintech sobre roubos de celular de forma rápida.

O Canal de Denúncias serve para que qualquer pessoa, cliente ou não, comunique ao Nubank tentativas de golpe e fraudes com o uso da marca. Isso inclui golpes conhecidos, como o da falsa central de atendimento. A denúncia pode ser anônima ou pública.

Publicidade

"O Nubank ainda conta com equipes especializadas e canais abertos 24 horas por dia para atendimento ao cliente. Em caso de suspeita de movimentação indevida por terceiros, os usuários devem seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, hub de segurança da companhia", diz o Nubank em nota.

Em abril, o Nubank foi notificado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) para dar explicações a respeito do chamado golpe do acesso remoto, em que criminosos invadiam as contas dos clientes e realizavam operações fraudulentas, que o sistema da fintech não detectava.

Na ocasião, o banco informou manter vigilância constante sobre o uso de seus serviços.

TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações