Oferecimento

Nubank faz parceria com Oxxo para expansão no México

13 jan 2025 - 16h57

O Nubank assinou um acordo com a rede mexicana de lojas de conveniência Oxxo, administrada pela Femsa, para expandir sua rede de saques e depósitos em dinheiro no México, conforme anunciado pelas empresas nesta segunda-feira.

POR QUE ISSO É IMPORTANTE

Publicidade

O Nubank, uma das maiores empresas da América Latina em valor de mercado, tem como objetivo expandir suas operações no México e na Colômbia após o crescimento no Brasil, onde possui mais de 100 milhões de clientes.

Embora as operações brasileiras do Nubank sejam quase totalmente digitais, o banco digital tem usado estratégias diferentes para crescer no México, onde o dinheiro em espécie continua sendo um popular método de pagamento.

NÚMEROS

O acordo permitirá que os cerca de 9 milhões de clientes do Nubank no México tenham acesso às mais de 22.000 lojas da Oxxo em todo o país, segundo a plataforma financeira, elevando a presença total do banco para mais de 30.000 pontos físicos no México, incluindo parcerias anteriores.

Publicidade

Os saques em dinheiro com um cartão Nubank estarão disponíveis nas lojas Oxxo do México a partir de terça-feira, enquanto a opção de depósito em dinheiro em uma conta Nubank começará "nos meses seguintes", disse o Nubank.

REAÇÃO DO MERCADO

Analistas do Citi consideraram o acordo positivo para o Nubank, uma vez que a rede da Oxxo vai ampliar o acesso à base de clientes do Nubank no México.

Mas os analistas destacaram que a parceira deve ser custosa, e que não é exclusiva, uma vez que Oxxo já tem acordos semelhantes com outros grandes bancos no México.

"Acreditamos que isso reafirma o compromisso do Nubank de oferecer recursos de cash-in/out em escala, reduzindo uma desvantagem competitiva com os bancos estabelecidos no México", escreveram os analistas, liderados por Gustavo Schroden, em um relatório a clientes.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se