Oferecimento

O poder das franquias na criação de novos empresários de sucesso

Empreendedores que se destacam no segmento são inovadores e entendem as preferências dos consumidores

2 nov 2023 - 06h10
Anderson Franco, empresário de sucesso que aposta em franquias
Anderson Franco, empresário de sucesso que aposta em franquias
Foto: Divulgação

No cenário empresarial, em que a inovação e a resiliência são cruciais, o investimento em franquias surge como uma boa estratégia de negócios, proporcionando vantagens tanto para investidores experientes, quanto para empreendedores iniciantes.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou que o Brasil fechou o último trimestre de 2022 com aproximadamente 64 mil franquias. O número é 12,6% maior ao registrado no mesmo período de 2021. A organização destacou também que o setor recuperou o faturamento apurado antes da pandemia de Covid-19. Em 2019 o segmento faturou mais de R$ 186 bilhões, enquanto em 2022 a receita foi de R$ 211 bilhões, 14,3% acima do valor atingido em 2021.

Publicidade

De acordo com Anderson Franco, empresário de sucesso, multifranqueado e fundador da Allp Fit Academias, o empreendedor que aposta em franquias é, geralmente, aquele que busca uma oportunidade de negócio sólida e já comprovada. 

“São pessoas que valorizam a segurança oferecida por uma marca estabelecida e desejam empreender com menos riscos. Além disso, eles acreditam na importância do suporte e treinamento oferecidos pela franqueadora para obter sucesso em seus negócios”, revela.

Para o especialista, investir em uma franquia oferece diversas vantagens. “Além de ser um modelo de negócios testado e comprovado, as franquias têm um investimento inicial mais claro, com taxas, royalties e publicidade definidas, o que proporciona maior previsibilidade financeira”, pontua.

Pontos valiosos para o sucesso

O suporte contínuo da franqueadora, incluindo treinamento e assistência, também são considerados pontos valiosos para o sucesso. 

Publicidade

“O retorno do investimento tende a ser mais rápido e o empreendedor pode contar com a experiência da franqueadora para orientá-lo. A franquia da Allp Fit, por exemplo, tem se destacado no mercado com uma fórmula de sucesso comprovada que abraça um conceito exclusivo da marca, o Top to All, colocando as pessoas em primeiro lugar e proporcionando uma experiência única para nossos clientes”, declara.

Esse conceito costuma ser extremamente abrangente e contínuo, com treinamentos, auxílio na escolha do imóvel, apoio na gestão e marketing e um relacionamento próximo com cada investidor. 

“Acreditamos que o sucesso da Allp Fit depende do sucesso de nossos franqueados, por isso, estamos empenhados em fornecer todo o suporte necessário para garantir o crescimento de cada unidade”, relata Franco.

Para Anderson, a capacidade de se destacar ou enfrentar desafios, muitas vezes está relacionada à adaptação e inovação. 

“Os varejistas que se destacam entendem as mudanças nas preferências dos consumidores e desejam se adaptar a elas. Eles também investem na experiência dos clientes, seja por meio do atendimento, produtos de alta qualidade ou inovações tecnológicas. É essencial estar atento à evolução do mercado e disposto a investir em melhorias constantes no negócio”, finaliza.

Publicidade

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações