Após a morte precoce de Liam Payne, do One Direction, no dia 16 de outubro, todos os cinco álbuns da famosa boyband voltaram a figurar na cobiçada lista Billboard 200 e serão relacionados no chart em 2 de novembro.
Com isso, é a primeira vez que qualquer título do One Direction será relacionado na Billboard e mais de 2 anos.
No ranking da Billboard em 2024, estão os álbuns: Four (posição 31), Midnight Memories (posição 38), Made in the A.M. (posição 62), Up All Night (posição 88) e Take Me Home (posição 103).
Na semana que encerra em 24 de outubro, a Billboard, através da Luminate, observou que todos os discos do One Direction venderam 77 mil unidades nos EUA, um aumento considerável de 156% em comparação à semana anterior, que resultou em 30 mil unidades até o dia 18 de outubro.
A última vez que o One Direction aparece em uma lista da Billboard foi em 30 de julho de 2022 com Take Me Home. Ao todo, o grupo registra cinco sets no ranking dos álbuns mais vendidos da revista simultaneamente pela primeira vez.
Strip That Down, o maior sucesso solo de Liam Payne (que contou com a participação de Quavo), alcançou a 10ª posição na Billboard Hot 100 em 2017, contabilizando mais de 3 milhões de streams nas plataformas, resultando em um aumento de 97%, durante o período de 18 a 24 de outubro.
One Direction se pronuncia após morte de Liam Payne
No dia 17 de outubro, o One Direction falou sobre a perda de Liam Payne, que morreu após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.
Em uma declaração conjunta compartilhada no Instagram um dia após a tragédia, Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson escreveram que estão "completamente devastados pela notícia da morte de Liam".
"Com o tempo, e quando todos puderem, haverá mais a dizer", continua a mensagem. "Mas, por enquanto, levaremos algum tempo para lamentar e processar a perda de nosso irmão, que amávamos muito. As memórias que compartilhamos com ele serão valorizadas para sempre".
"Por enquanto, nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e os fãs que o amavam ao nosso lado", acrescentou a banda. "Sentiremos muita falta dele. Nós amamos você, Liam", concluiu o One Direction.
Após a postagem no perfil do grupo, cada um deles escreveu sobre Liam em suas contas oficiais no Instagram.
"Estou mais do que devastado por escrever isso, mas ontem perdi um irmão. Liam era alguém que eu admirava todos os dias, uma alma tão positiva, engraçada e gentil. Conheci Liam quando ele tinha 16 anos e eu tinha 18, fiquei imediatamente impressionado com sua voz, mas o mais importante é que, com o passar do tempo, tive a chance de ver o irmão gentil que desejei por toda a minha vida", disse Louis, do One Direction.
"Liam viveu de forma intensa, transparente, ele tinha uma energia para a vida que era contagiante. Ele era caloroso, solidário e incrivelmente amoroso. Os anos que passamos juntos permanecerão para sempre entre os mais preciosos da minha vida. Sentirei sua falta sempre, meu querido amigo.", afirmou Harry.
"Eu perdi um irmão quando você nos deixou e não consigo explicar o que faria para te dar um último abraço, me despedir de você adequadamente e dizer que eu te amei e te respeitei muito! Vou valorizar todas as memórias que tenho com você no meu coração para sempre. Não há palavras que justifiquem ou expliquem como me sinto agora além de devastado. Espero que onde quer que você esteja agora, você esteja bem e em paz. Que saiba o quanto é amado", escreveu Zayn.
"Todas as risadas que tivemos ao longo dos anos, às vezes sobre as coisas mais simples, ficam voltando à minha mente no meio da tristeza. Nós vivemos nossos sonhos mais malucos juntos e eu vou guardar com carinho cada momento que tivemos para sempre. A ligação e a amizade que tivemos não acontece com frequência em uma vida", disse Niall.
"Sinto que tenho tanta sorte de tê-lo visto recentemente. Eu infelizmente não sabia que depois de dizer 'tchau' e o abraçar, estaria dizendo adeus para sempre. É de partir o coração", finalizou.
Vale lembrar que além de passar um período de férias em Buenos Aires, Liam assistiu ao show de Niall na capital argentina no início de outubro.