A OneSubsea, do grupo SLB, assinou um contrato com a Petrobras que prevê o fornecimento de equipamentos e serviços para o campo de Búzios fase 11, com valor estimado entre 100 milhões e 200 milhões de dólares, informou a companhia nesta segunda-feira.
Está prevista a instalação de 15 árvores de natal molhadas (ANMs) e unidades de distribuição eletro-hidráulica, informou a OneSubsea, que será ainda responsável pelos serviços de instalação, comissionamento e manutenção associados.
As AMNs, que fazem a ligação do poço com o sistema de produção de petróleo, serão construídas fábrica da OneSubsea em Taubaté (SP), e a previsão é que começarão a ser entregues no segundo trimestre de 2025.
A integração de componentes e a instalação dos equipamentos offshore serão realizadas pelo time de especialistas offshore da OneSubsea em Macaé (RJ), disse a empresa.
"Hoje, a OneSubsea se consolida como líder no mercado submarino no Brasil e continuaremos nos preparando para outras oportunidades já existentes e também que chegarão ao mercado", afirmou o diretor geral da OneSubsea, Carlos Tadeu, em nota.
O executivo disse ainda que o mercado vive um momento de crescimento sustentável e que a OneSubsea está pronta para atender e suportar o plano de negócios da Petrobras de forma eficiente com elevados níveis de performance operacionais e de sustentabilidade.
A OneSubsea destacou que também foi vencedora das licitações para o fornecimento de árvores de natal molhadas (ANMs) das fases de Búzios 6 a 9 e Búzios 10. A empresa disse que os primeiras equipamentos da fase de Búzios 6-9 já estão sendo entregues pelo time da OneSubsea em Taubaté.
Além dos contratos de Búzios, a empresa celebrou ainda contratos de ANMs em duas fases seguidas de Mero, assim como o contrato global de ANMs para campos da Petrobras assinado no final do ano passado.