Ele tem 10 filhos e uma fortuna avaliada em US$ 2 bilhões, cerca de R$ 10 bilhões. Aos 74 anos de idade, o sheik Faisal Bin Qassim Al Thani é um dos homens de negócios mais bem sucedidos do Catar, que sedia a Copa do Mundo 2022.
Al Thani é o presidente da Al Faisal Holding, um dos maiores conglomerados do Catar. Ele é dono de mais de 20 hotéis de luxo ― inclusive fora do país, em cidades como Wahington, Miami e Londres.
Nascido em Doha, em 1948, Al Thani começou a trabalhar aos 16 anos, vendendo peças de carros usados em sua cidade-natal. Em 1964, fundou a Al Faisal Holding, que com cinco décadas de história se tornou um dos grupos industriais que mais cresce no Catar.
O sheik é uma verdadeira mina de ouro
As operações de seu grupo hoje em dia focam majoritariamente em hotéis de luxo, mas também o sheik também investe em manufatura industrial, mercado imobiliário, transporte, entretenimento e educação.
Na última década, Al Thani investiu em especial na Al Rayan Tourism & Investment Company, que cuida justamente da sua rede de hotéis de luxo dentro e fora do Qatar.
Além de ser um homem de negócios brilhante, Al Thani é um defensor ferrenho da cultura e da história do Catar, tendo inclusive fundado um museu focado na cultura do país.