CEO e sócia-fundadora do Grupo Talento Incluir, Carolina Ignarra é a convidada do Papo Que Rende! desta semana. No episódio, ela fala da importância de ter pessoas inclusivas nos cargos de gestão, e da dificuldade das pessoas com deficiência de ascender na carreira.
"Pessoas inclusivas fazem empresas inclusivas. Não adianta ter só politica e não ter o exercício de pessoas, no dia a dia", afirma.
No programa, Carol também conta o que motivou o início da trajetória empreendedora e como está posicionada atualmente. "Hoje a Talento Incluir é uma potência. Temos mais de 40 pessoas no time, incluímos mais de 9 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho".
No podcast, a empreendedora fala ainda do livro que lançou recentemente e dos casos de capacitismo que enfrenta diariamente. "Eu acredito que de todos os primos, machismo, racismo, etarismo, é o mais protetivo, tentam proteger, mesmo assim, oprime", diz.
A empresária também comenta que a diversidade e inclusão é uma questão de hábito, e faz prática diária com seu time. "Nosso negócio é inclusão de pessoas com deficiência e profissionais seniores. Enquanto eu não tive a diversidade que eu tenho hoje, parecia discurso", conclui.
Sobre o programa
Original do Terra, o Papo Que Rende! é um programa semanal, apresentado pela colunista Verônica Oliveira e pela jornalista Luciana Pioto, que vai ao ar toda quarta-feira.