Suéli Feio e Maria Nilde são as convidadas do Papo Que Rende!, que contou como surgiu o programa Costurando Sonhos, criado em parceria com o SENAI-SP, e as conquistas das empreendedoras que já fizeram peças de roupas para Miss Universo.
Suéli Feio e Maria Nilde, criadoras do programa Costurando Sonhos, criado em 2017 em parceria com o SENAI-SP, são as convidadas do Papo Que Rende! desta semana.
No papo, Suéli contou como surgiu o projeto, de onde veio a ideia, e como funciona todo processo de aprendizagem até a formação das empreendedoras. “Ao longo de dois meses e meio, elas saem sabendo montar peças de roupas. Para você ser certificada, tem que montar 10 peças de roupas, aí, elas saem prontas para voar”, explica.
No programa, as empreendedoras disseram que já fizeram roupas para Miss Universo e que costumam cobrar valores justos pelas roupas que confeccionam. “A gente cobra o preço justo. É preciso entender que a mão de obra é capacitada, qualificada e certificada pelo SENAI”, conclui.
No episódio, as empreendedoras também falaram como o trabalho com economia circular, realizado em uma comunidade de São Paulo, levaram as duas para Milão e Nova Iorque.
Sobre o programa
Original do Terra, o Papo Que Rende! é um programa semanal, apresentado pela colunista Verônica Oliveira e pela jornalista Luciana Pioto, que vai ao ar toda quarta-feira.