Maurício Pestana, CEO da Revista Raça. é o convidado do Papo Que Rende! desta semana. No episódio, ele fala como a revista se tornou referência para a população negra do Brasil e o porquê ela tornou-se uma das mais estudadas no País.
“Grande parte das pesquisam apontam para saber porque o Brasil levou tantos anos para ter uma revista e como essa revista resistiu tanto. Uma das coisas mais importantes que as pesquisam mostram é como ela influenciou a mudança na publicidade, no cinema, no teatro e na televisão. Tudo que a gente vê hoje, parece que caiu do céu. Além de uma discussão, muito grande no movimento social, movimento negro, também se deve a revista Raça”, pontua.
No bate-papo, Pestana fala das estratégias para manter a Revista impressa viva e conta como funciona o ecossistema da marca, que sobrevive décadas com muita resistência. “Nos ensinaram tudo, menos a contar dinheiro. Parece que a gente não tinha que fazer isso, mas a gente tem que fazer isso, a gente tem que ganhar dinheiro”, finaliza.
O executivo revela, ainda, que o tema esse ano será ESG. “Quando você fala de ESG na Europa, o 'S' do social está falando dos africanos, de boa parte do mundo árabe, que trabalha na Europa, está falando dos estrangeiros. Nos Estados Unidos, os asiáticos, latinos e negros. No Brasil, não dá para tapear, falaremos de pretos. Porque quem é socialmente frágil no país, são os negros”, explica.
Sobre o programa
Original do Terra, o Papo Que Rende! é um programa semanal, apresentado pela colunista Verônica Oliveira e pela jornalista Luciana Pioto, que vai ao ar toda quarta-feira.