Quem vê Roberta Freitas à vontade com grifes luxuosas, como YSL Beauty e Dior, talvez não imagine que a atriz e influenciadora digital tenha um sentimento 'inusitado' quando se trata de dinheiro: medo. A expert em beauty é a convidada do Papo Que Rende desta semana, e conversa com Mari Ferreira, especialista em educação financeira, e Lu Pioto, jornalista do Terra, sobre o amadurecimento em relação às suas finanças e os planos de diversificação das fontes de renda.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Sua relação com o dinheiro, aliás, tem melhorado graças à terapia, à equipe de confiança que tem ao seu redor e aos ensinamentos que sua religião lhe passou.
"Sempre tive muito medo do dinheiro, porque eu não fui uma criança que passei dificuldade financeira, nunca tive vontade de comer alguma coisa e não podia, mas a minha mãe trabalhava para sobreviver. Eu não tinha uma vida como as meninas da minha escola tinham. Minha mãe ficava preocupada com aluguel, conta de luz, escola", conta.
Filha de uma empreendedora, que tinha o salão de beleza como negócio da família, Roberta estranhou quando o dinheiro passou a entrar com facilidade em decorrência do seu trabalho com internet. Ela lembra de dois momentos distintos dessa relação: gastar como se não houvesse amanhã e, no extremo oposto, justamente o medo de esse amanhã chegar e ela não saber como ficará.
"Hoje tenho um financeiro que faz toda a diferença", afirma.
Assista ao episódio completo do Papo Que Rende abaixo ou nas plataformas digitais do Terra.