Utilizado por 25 milhões de micros, pequenas e médias empresas no mundo, o Facebook oferece ao empreendedor uma maneira de divulgar os negócios com anúncios segmentados a partir de R$ 1.
Segundo a rede social, o diferencial da ferramenta exclusiva para os pequenos empreendedores é direcionar o anúncio ao público alvo da empresa, com base na localização do empreendimento, além de outras características.
“O empreendedor pode fazer a segmentação do seu anúncio. A página de um restaurante de Osasco (SP) não vai ser direcionada para usuários do Rio de Janeiro, por exemplo”, diz Sthephanie Johnson, gerente de negócios para PME (Pequenas e Médias Empresas) do Facebook Brasil.
De acordo com a rede social, campanhas on-line atingem 27%, em média, do público estimado. No caso do Facebook, o anúncio tem um índice de alcance de 91% dos usuários que podem se interessar pela oferta.
Na página exclusiva da rede social para negócios, o empreendedor pode conhecer as opções de anúncios disponíveis e escolher a que melhor se adequa a seu modelo de negócio. As opções variam como ter mais engajamento na página da empresa, levar mais usuários a seu site, promover aplicativos móveis, fazer convites para eventos, entre outros.
Feira do Empreendedor
O Facebook é um dos expositores da Feira do Empreendedor, evento organizado pelo Sebrae-SP que começou no sábado (22) e vai até a próxima terça-feira (25). Com um estande próprio, a rede social oferece suporte aos empreendedores que querem desenvolver os negócios na plataforma, como dicas de criação de páginas e de formatos de anúncios.
A Feira do Empreendedor acontece no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. No domingo, o evento acontece das 10h às 21h. Já na segunda e terça o horário é das 13h às 21h. A entrada é gratuita. Menores de 14 não entram.