Oferecimento

Petrobras cai para 3º entre as mais valiosas do Brasil

Na liderança do ranking brasileiro está a Ambev, com R$ 251,2 bilhões em valor de mercado

8 dez 2014 - 17h21
(atualizado em 9/12/2014 às 09h01)
<p>Bradesco e Petrobras estariam empatados em valor de mercado, com R$ 153,9 bilhões cada</p>
Bradesco e Petrobras estariam empatados em valor de mercado, com R$ 153,9 bilhões cada
Foto: Sergio Moraes (BRAZIL - Tags: ENERGY BUSINESS CONSTRUCTION) - RTR2N3TP / Reuters

A Petrobras está prestes a perder mais uma posição importante entre as maiores empresas brasileiras.

A estatal petrolífera, que liderou o ranking das maiores empresas do Brasil na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), estaria empatada com o Banco Bradesco na terceira colocação, atrás de Ambev e Itaú.

Publicidade

No pregão da última sexta-feira, a Petrobras recuperou-se apesar das perdas iniciais e de uma nova queda do petróleo no mercado externo. O Bradesco também valorizou-se na sessão, em 2,2%.

De acordo com a Economatica, firma especializada em análise de investimentos, Bradesco e Petrobras estariam empatados em valor de mercado, com R$ 153,9 bilhões cada.

“O valor de mercado da Petrobras na sexta feira fechou com R$ 153,9 bilhões mesmo valor do banco Bradesco”, informa a Economatica. “Desde o dia 2 de setembro de 2014, quando a Petrobras valia R$ 310,9 bilhões, a empresa perdeu R$ 157,0 bilhões já que na sexta-feira passada a empresa fechou com R$ 153,9 bilhões”.

Na liderança do ranking brasileiro está a Ambev, com R$ 251,2 bilhões em valor de mercado. Em seguida aparece outro banco, o Itaú Unibanco com R$ 191,7 bilhões.

Publicidade

América Latina e marca

Quando comparado com a América Latina, a Petrobras (que também foi considerada por muito a maior empresa da região) cai para a quarta posição, devido à vice-liderança da America Movil do bilionário mexicano Carlos Slim, avaliado em US$ 77,5 bilhões (aproximadamente R$ 200,5 bilhões). O Itaú Unibanco cairia para terceiro e a Ambev continua na liderança.

A avaliação em queda da estatal brasileira não para apenas nas finanças. A marca da empresa teve uma queda de 23%, segundo o ranking da Interbrand, principal avaliadora de marcas do mundo, algo em torno de R$ 2 bilhões entre 2013 e 2014.

Com isso, a Petrobras saiu da 5ª para 7ª colocação entre as empresas brasileiras no ranking de branding.

Confira quais são as maiores cargas tributárias do Brasil

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se